Empreendedorismo

Valor da Marca e a Cultura do Negócio

O valor da marca e a presença digital

Para que uma marca seja valorizada no mercado atual é fundamental que a empresa viabilize ações de marketing digital visando essa finalidade.

Todavia, o valor de mercado não se resume às ações de marketing digital, embora a presença digital seja uma vertente fundamental no processo.

Processos implícitos na cultura do negócio

O valor de uma marca está também implícito no valor que a empresa entrega aos seus clientes. Sendo assim, todos os fluxos de todos os processos estão implícitos a essa valorização de mercado.

Por exemplo, uma empresa que é sustentável constrói uma cultura sustentável internamente. Assim, eliminando descartáveis e adquirindo produtos de fornecedores que reciclam, dentre outros fatores.

Tais valores são entregues aos clientes através dos produtos no seu site, na sua propaganda. Sendo assim, uma forma de gerar valor da marca é a utilização de ações de  marketing digital. Já que podem destacar a positividade da empresa.

Comportamento de compra e a fidelização do cliente

Além disso, o valor da marca também está na forma como o cliente é atendido, na agilidade dos processos. Bem como a empresa busca resoluções.

Sendo assim, o valor da marca é referente a presença digital, porém, esse não pode ser o único alicerce da empresa. Haja vista que o mercado atual é exigente e o comportamento de compra do cliente muda constantemente.

Por isso, o valor de uma marca também está no valor o que a empresa repassa ao seu cliente e a sua capacidade de fidelização.