Os vales compras ou presentes são estratégias para a empresa, podendo assim ser parte dos objetivos estratégicos das ações de Marketing Digital.
São muitas as vantagens para as empresas. Ao passo que os vales amparam as ações de marketing, bem como ajuda a manter o relacionamento com o cliente.
Através da utilização de vales, sejam referentes a compras ou presentes, as empresa obtém muitas vantagens para o marketing digital, tais como:
Os vales direcionam as pessoas para o site da empresa. Sendo uma forma cômoda para os presentes de última hora.
O cliente compra o vale de forma prática e o presenteado recebe por email, aumentando as visitas ao site.
Os vales estimulam a conversão, o que é ótimo para o Marketing Digital. Assim sendo, os clientes que conhecerem a loja por conta do vale presente pode ganhar algum tipo de desconto, estimulando-o a comprar mais.
Por exemplo, R$ 30 de desconto a cada R$ 200 em compras. Ao passo que a utilização de vale desconto pode gerar outras estratégias de vendas.
A compra dos vales é anônima, geralmente. Contudo, a loja pode coletar dados como emails e telefones dos compradores. De modo que forneçam descontos para próximas compras.
Sabemos como os dados de clientes são importantes para muitas ações de Marketing Digital.
Os vales servem para fidelização de clientes, bem como para reverter insatisfações. Isso porque o vale pode ser oferecido o cliente que deseja trocar ou mesmo devolver um produto. De modo que o cliente tenha uma segunda experiência com a sua loja. Mesmo que satisfeito é importante usar os cupons de forma estratégica.