Uma franquia de tabacaria é um segmento específico para pessoas que possuem o hábito de dar boas tragadas. Além disso, também inclui públicos que gostam de momentos de relaxamento ou que buscam por presentes. Por isso que hoje, nós vamos indicar se vale a pena investir em uma franquia de tabacaria. Assim, você também vai conhecer algumas opções viáveis.
Uma franquia de tabacaria é um mercado que possui poucas marcas para serem comercializadas. Porém, existem empresas que se destacam no segmento. Nem sempre a franquia é a favor do fumo, mas acredita na apreciação dos cigarros e charutos.
Veja bem, muitas vezes, um charuto leva em torno de duas horas e meia para ser fumado. Assim, proporciona ao cliente um momento de relax e prazer.
O setor de tabacaria é muito diferente daquilo que as pessoas acreditam. Isso porque, não se relaciona com a venda de cigarros normais, que são vendidos em vários locais comerciais. Possui clientes exigentes que procuram lugares confiáveis para realizar as suas compras.
Além dos produtos de cigarros diferenciados e charutos, envolve a comercialização de acessórios. Aqui também se incluem itens para serem combinados com o momento como cafés e bebidas alcoólicas.
Na sequência apresentaremos opções viáveis de franquias de tabacaria existentes no Brasil:
A franquia foi criada na cidade de São José do Rio Preto (SP), e tem como princípios: oferecer produtos de qualidade e as melhores novidades do mercado.
Assim, dispõe de produtos exclusivos e com fornecedores homologados, sendo altamente rentável. Oferece a comercialização de mais de 4 mil itens o que gera um alto faturamento e maiores possibilidades de vendas. Dessa forma, entre os principais produtos nacionais e importados comercializados tem-se: charutos, presentes, estátuas, espadas, cachimbos, entre uma grande variedade de produtos.
Confira os números apresentados pela franqueadora:
A empresa, criada em 2008, se pauta nos preceitos do bom gosto, sofisticação e modernidade, comercializando produtos e acessórios para o consumo de tabacos. Sendo assim, você encontra na loja também: canivetes, facas, objetos de decoração, charutos, bongs, narguilés, sedas, dichavadores, pipes, blunts, cervejas artesanais entre outros produtos.
A saber, em 2011 tornou-se franquia tendo que se especializar em mercado, logística, treinamento, marketing e gestão.
Confira os números apresentados pela franqueadora:
A empresa foi fundada em 1997, se tornou a maior rede de tabacaria do Brasil. Em 2009 tornou-se franquia com os modelos de negócio Express (que funciona em quiosques) e House (que funciona em lojas)
Confira os números apresentados pela franqueadora para o modelo Express:
Confira os números apresentados pela franqueadora para o modelo House:
A franquia está consolidada no mercado, oferecendo produtos de qualidade e atendimento personalizado. Oferece ao franqueado o suporte necessário para implantar a unidade e fazer crescer.
Confira os números apresentados pela franqueadora:
Por fim, agora você já sabe como pode ser interessante ter uma franquia de tabacaria e de que formas ela seria útil para os seus futuros clientes!
Esperamos que o post de hoje possa ter lhe ajudado a tomar essa decisão!