O Governo do Estado de São Paulo vai começar a transferir o benefício do Vale Gás para os cidadãos em situação de vulnerabilidade que foram contemplados pela medida. A ação faz parte do programa Bolsa do Povo, criado durante a pandemia ocasionada pela Covid-19.
O benefício será distribuído por seis meses, a contar de julho. Neste sentido, serão seis parcelas no valor de R$ 100. A intenção é apoiar as famílias na compra de botijões de gás de cozinha de 13kg.
O governo do Estado não abriu inscrições para o programa. A seleção foi realizada mediante aos registros no Cadastro Único (CadÚnico), sistema do Governo Federal utilizado para identificar as famílias pobres e extremamente pobres do país.
Por meio disso, cerca de 104,3 milhões de famílias serão beneficiadas pelo Vale Gás. No entanto, vale ressaltar que a atualização dos dados informados no cadastro é exigida para o recebimento do benefício.
Primeiramente, é importante salientar que quem recebe o Bolsa Família não tem direito ao benefício do Vale Gás. Desta forma, caso não seja segurado do programa social, basta acessar o site oficial do projeto e verificar se foi contemplado.
As famílias atendidas poderão sacar o dinheiro no caixa eletrônico do Banco do Brasil e da rede 24h.
Para resgatar o valor do benefício, acesse o site do programa Bolsa do Povo .
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Atendimento Direto no telefone: 0800 797980 ou pelo Assistente Virtual WhatsApp no número (11) 98714-2645. Informações não são repassadas por meio de SMS ou WhatsApp, fique atento.