Será que, hoje em dia, ainda vale a pena ter uma agenda de papel? Será que existem vantagens por trás desse modelo de organização?
Neste texto, listamos alguns benefícios desse tipo de agenda, a fim de lhe ajudar a decidir entre ter uma agenda de papel ou virtual. Confira!
Para algumas pessoas, vale a pena ter uma agenda de papel. Para outras, essa agenda pode parecer ultrapassada. Portanto, cabe a você decidir se essa pode ser uma alternativa interessante para o seu dia a dia, ou não. E para lhe ajudar com isso, desenvolvemos uma breve lista com os benefícios da agenda de papel. Confira:
Sem dúvidas, lidar com uma agenda que precisa de bateria pode ser um problemão em algumas situações, concorda? Se você precisar anotar algo importante, bem como verificar as próximas tarefas, mas o seu celular fica sem bateria, como será possível fazer essa consulta? Pois é. Com uma agenda de papel esse problema pode ser evitado.
Até porque você poderá acessá-la sempre que quiser, anotando o que for necessário, remanejando alguma coisa, e assim por diante.
Quando escrevemos à mão, oferecemos mais estímulos para o nosso cérebro. Assim, conseguimos aumentar as chances de retenção de determinadas informações. Por isso, pode valer a pena ter uma agenda de papel se você quiser melhorar a memorização de determinadas notas que são tomadas.
Existem agendas de papel de diversos tamanhos. Elas podem ser bem pequenas e fáceis de ser transportadas, sem haver a preocupação de que irão estragar dentro da bolsa.
Em contrapartida, se a sua agenda está apenas no seu computador ou notebook, pode ser que você tenha uma maior dificuldade na hora de transportar. E mesmo que ela esteja on-line, se não houver aplicativo para celular, pode ser que ainda assim você precise levar o seu notebook para onde quer que vá – inclusive em atividades a campo.
Quando abrimos a nossa agenda de papel, podemos ter uma melhor visão de todas as tarefas que estão anotadas à nossa frente. Isso pode ajudar na hora de organizar os próximos passos no dia a dia, bem como pode ser interessante na hora de remanejar algo que precisa ser alterado.
Por fim, podemos dizer que vale a pena ter uma agenda de papel simplesmente porque ela tende a ser bem mais fácil de usar. Não há necessidade de aprender a mexer em atalhos, comandos ou outras funções – apenas abrimos a agenda e anotamos o que deve ser feito.
Dessa maneira, podemos otimizar alguns processos e melhorar o manejo da agenda. Pense nisso e decida se esse tipo de ferramenta é realmente interessante para o seu dia a dia de trabalho e/ou estudo.