Com a presença de um blog empresarial, é possível validar os seus produtos em termos de marketing de conteúdo e, assim, possibilitar que seus clientes conheçam melhor a empresa e seus produtos. Por isso que hoje, nós vamos dizer se vale a pena ter um blog empresarial para o seu negócio.
O blog empresarial atuará na atração dos visitantes que poderão ser convertidos em clientes potenciais. Dessa forma, mesmo com vários negócios realizando investimentos nessas ferramentas, as empresas ainda não fazem uso de todas as funcionalidades possíveis desta estratégia.
Assim, o que falta é investimento em produção de conteúdos consistentes, com estratégias bem definidas, contendo objetivos e metas a serem alcançadas. Já os blogs empresariais bem estruturados, possibilitam a atração de visitantes de maneira orgânica. Sendo assim, se tornam destaque no nicho de negócios e atingem as metas traçadas.
Um blog empresarial serve muito mais do que ser um canal de comunicação entre a empresa e os possíveis clientes. Sendo assim, entre as principais utilidades de um blog empresarial tem-se:
Apresentamos na sequência, algumas vantagens de se ter um blog empresarial:
Acreditamos ser a maior das vantagens. Assim, você vai destacar o site ou blog do seu negócio, atraindo um tráfego qualificado, que pode prospectar clientes potenciais para o seu negócio.
Você pode investir em produzir conteúdo que esteja alinhado com o seu negócio, além de direcionar os visitantes para o seu site e conhecer melhor os seus produtos.
A produção de conteúdo atende a várias necessidades da empresa e dos clientes como:
Para a empresa, os blogs podem gerar dados sobre as preferências dos clientes, bem como identificar as maiores dúvidas. Estas informações podem ser utilizadas pela equipe de vendas e aumentar a receita do negócio.
Um blog empresarial que é bem estruturado em suas ferramentas digitais, faz com que a empresa se destaque a partir do grande conhecimento produzido, sendo vista como especializada na sua área de atuação.
O segredo é possuir conteúdo de qualidade, consistente e aguardar: os resultados podem ser observados a médio e longo prazo.
Para ter boa reputação no meio digital, a empresa precisa ter claro o que os clientes precisam: informações, orientações, estatísticas, respostas. Dessa forma, é possível criar conteúdos que atendam as necessidades dos clientes em potencial.
Busque não ficar refém de outras plataformas que, às vezes, podem ficar fora do ar. Plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp por muitas vezes já ficaram com instabilidade e, assim, deixaram seus clientes sem conseguir apresentar os conteúdos produzidos.
Sabemos que o blog também pode apresentar problemas técnicos, mas, você, enquanto empreendedor, tem maior autonomia de decisão sobre o planejamento dos conteúdos apresentados.
Entre as outras vantagens de se ter um blog empresarial tem-se:
Então a resposta para a pergunta inicial é: Sim!
Por fim, vale a pena ter um blog empresarial para seu negócio, desde que seja utilizado de maneira a atender as necessidades dos clientes em potencial e que possibilite a prospecção de novos consumidores.
Assim, agora que você aprendeu tudo sobre o mundo dos blogs empresariais, comece o seu e busque bons profissionais para contribuir com conteúdos ricos! Certamente isso fará toda a diferença para a sua clientela, afinal, mesmo antes de comprar seu produto, eles já estarão abastecidos com informações valiosas!