Uma das resoluções mais importantes a serem decididas pelas pessoas é retornar a realizar atividades físicas. Mas, para outras pessoas, dedicar algum tempo à academia diariamente já é rotina. Por isso que hoje, nós indicaremos se vale a pena investir em comércio de roupa fitness.
A indústria do fitness no Brasil está crescendo, tornando o país uma atraente oportunidade de investimento para empresários. Isso é especialmente verdadeiro para quem está considerando a abertura de um comércio de roupas fitness.
Primeiro, é crucial perceber que, se você realmente se importa com o mercado de moda fitness, terá muito mais facilidade para ganhar dinheiro com ele. A realização de atividades físicas é uma ótima maneira de aprender como diferentes peças de roupa podem auxiliar (ou atrapalhar) o desempenho de vários movimentos.
Vale recomendar que as necessidades deste setor são apresentadas primeiro no cotidiano das academias, antes de serem agradavelmente surpreendidas.
Você é claramente apaixonado pelo assunto e fala sobre isso diariamente, mas ainda está se debatendo se vale a pena ou não abrir um comércio de roupas fitness. Portanto, continue lendo para aprender os motivos que descrevemos para convencê-lo a fazer um investimento definitivo nesta seção.
O brasileiro tradicionalmente presta muita atenção à aparência física.
Um estudo da Nielsen/IBOPE constatou que indivíduos com renda mais alta gastaram cerca de 7,4% a mais em produtos de beleza, mesmo em meio à crise econômica. Tudo a favor de trazer para casa os mesmos produtos antes apreciados apenas em salões de beleza.
Nosso mercado é globalmente saudável, e o mercado acadêmico não é exceção.
Com quase 32 mil escolas, o Brasil é o segundo maior mercado de ensino superior do mundo, detrás somente dos Estados Unidos. Além disso, ocupa o 10º lugar em lucratividade, com vendas superiores a US$ 2,4 bilhões.
Finalmente, é animador ter conhecimento que o setor responde atualmente por cerca de 8% do total de franquias do país.
Tirar selfies na frente de um espelho e compartilhá-las online não é exclusivo a estudantes universitários. No entanto, descobriu-se que esse grupo demográfico compartilha um pouco mais sobre sua preparação diária nas mídias sociais por dois motivos distintos: a procura por motivação e o compartilhamento de efeitos.
Como nem todo mundo tem um amigo acadêmico ou o puro entusiasmo de aspiração para passar pelos primeiros meses de treinamento, check-ins e anúncios públicos podem servir de estímulo para persistir.
O lado positivo é que o gerenciamento de mídia social no varejo não é tão difícil quanto parece à primeira vista.
As butiques de roupas com foco em fitness oferecem um retorno sobre o investimento ligeiramente diferente do que os varejistas de moda mais tradicionais.
No campo do condicionamento físico, a escolha da roupa pode ter um efeito perceptível nos resultados do treino. Roupas de compressão, por exemplo, podem ajudar a prevenir a perda de energia durante a contração muscular, enquanto peças leves tem possibilidade de aumentar o desempenho e reduzir a transpiração.
Da mesma maneira, em um país aonde tantas pessoas vão para a academia antes ou depois da jornada de trabalho, torna-se necessário investir em um tipo de roupa que pode usar durante o deslocamento entre as localidades, ou mesmo ao longo do dia.
O SEBRAE recomenda que a indústria brasileira de moda fitness se expanda para mercados internacionais. Cada vez mais produtos fitness brasileiros estão sendo importados para países como Chile e Estados Unidos, na maioria devido ao valor do real em relação ao dólar nesses países.
Portanto, pode ser um investimento inteligente para os empresários explorar oportunidades de vender internacionalmente por meio de mercados online.
Empresas como a Nike sabem que investir em aplicativos e comércios online que se comuniquem é essencial para oferecer a seus clientes os melhores valores e seleção de roupas e acessórios com temas fitness.
Este trabalho árduo compensa generosamente para o negócio. Sistemas integrativos, como o Nike+ Run Club, permitem que as empresas retenham melhor os clientes e obtenham informações sobre seus costumes de consumo.
Um excelente modelo para imitar, especialmente para aqueles com aspirações de comércio.