Trazida por imigrantes italianos, a pizza chegou em solo brasileiro por volta de 1910. Após algumas adaptações, a partir da década de 50, a receita ganhou fama em todo o país, e hoje é a queridinha dos brasileiros. Sendo assim, esse ramo desperta o interesse de muitos empreendedores, que consideram uma boa opção abrir uma franquia de pizzaria.
Confira nesta segunda-feira (16) no Notícias Concursos, algumas opções e o custo médio para abrir esse tipo de negócio. Assim, você poderá revisar as informações e, quem sabe, trabalhar para si próprio com uma franquia de pizzaria.
O Brasil é segundo pais que mais consome pizza no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Atualmente, estima-se que aqui são produzidas 1 milhão de pizzas por dia.
Diante de um cenário, que costuma ser bastante favorável, investir em uma franquia de pizzaria poder ser um bom negócio. Dessa forma, se você já pensou em empreender no ramo, conheça algumas franquias disponíveis no mercado.
Fundada em 1984, possui 192 unidades no Brasil. Além de pizzas, fornece outras massas e carnes. Foi eleita por 3 anos consecutivos a melhor franquia de alimentação do Brasil.
Fundada nos EUA, é a maior rede de entregas de pizzas do mundo. Possui lojas em mais de 72 países e é pioneira na indústria de delivery de pizzas.
Funciona no modelo Drive Thru e suas pizzas ficam prontas em 10 minutos. Foi fundada em 1998 e possui 38 unidades no Brasil.
Apostou na inovação e fornece pizzas individuais enroladas de diversos sabores. Fundada em 2013, possui 73 unidades no Brasil e 4 no exterior.
Como você acabou de ver, embora os investimentos iniciais para abrir o negócio não sejam tão modestos, o faturamento desse tipo de negócio costuma ser bastante interessante. Além disso, é um mercado que está sempre aquecido.
Em contrapartida, uma franquia de pizzaria é um tipo de negócio que costuma ter uma concorrência bastante acirrada e requer esforços constantes por parte do empreendedor para se diferenciar dos demais. Sendo assim, não tenha medo de inovar nessa área.