O processo seletivo do edital Nº11/2023 abriu vagas para a FHA (Fundação Helena Antipoff), que faz parte da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. A princípio, o objetivo desse processo é formar um cadastro reserva para o quadro administrativo. Assim, a FHA irá chamar as pessoas que passarem conforme as vagas fiquem disponíveis.
Portanto, a contratação não será imediata. Contudo, ela ocorrerá dentro de um prazo de doze meses, que é a duração deste certame, sendo que existe a possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Saiba mais informações sobre o processo seletivo das vagas para a FHA no artigo abaixo!
Primeiramente, o candidato interessado em participar do processo seletivo das vagas para a FHA precisa preencher as informações da ficha de inscrição. Essa ficha está disponível na página eletrônica da fundação até o último dia de inscrição. Assim, depois que esse período terminar, o interessado não poderá mais alterar nenhum dado.
Além da ficha de inscrição, o candidato deverá anexar os documentos que o edital exige para comprovar que o interessado possui os pré-requisitos do cargo. Sendo assim, os documentos são referentes a formação e a experiência profissional do candidato.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de fevereiro de 2023. Porém, elas não vão até o final do dia, terminando às 13h da tarde. Por isso, o candidato interessado na vaga deve ficar atento ao horário.
A seleção dos candidatos para as vagas para a FHA ocorrerá em três etapas, sendo a primeira delas, a inscrição. Em seguida, ocorrerá a avaliação dos documentos. Por último, como etapa final do processo, o candidato passará por uma entrevista Técnica/Comportamental.
Os dados da primeira etapa servirão para uma classificação inicial, desse modo, essa etapa não elimina candidatos. No entanto, as duas últimas etapas possuem caráter classificatório e eliminatório.
Os documentos que o candidato precisa enviar estão em detalhes no edital do concurso, assim como o prazo de envio deles. Além disso, as datas da entrevista e os critérios que o avaliador irá usar para classificar os candidatos, também estão no edital.
Para os casos de empate, a seleção definiu pontos para desempatar os candidatos para as vagas para a FHA:
As vagas para a FHA são para a função pública de Auxiliar de Serviço de Educação Básica (ASB) no cargo de Faxina. Esse cargo exige, somente, ensino fundamental incompleto. Contudo, os candidatos precisam comprovar que cursaram até a 4ª série, que é o atual 5º ano. O comprovante de escolaridade pode ser, por exemplo, a declaração emitida pela instituição ou o Histórico Escolar.
Em relação a remuneração, quem passar no processo seletivo, e assumir o cargo de ASB na função de faxina, receberá R$ 1.656,41. Além disso, o cargo conta com benefícios, sendo o auxílio refeição um exemplo. Por fim, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.