Estágio

Vagas de estágio de nível superior e técnico abertas na Empresa de mineração Samarco! Inscrições encerram em breve!

A Samarco está com 43 vagas de estágio distribuídas em Minas Gerais e Espírito Santo! Saiba mais!

“Fundada em 1977, a Samarco é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração. Seu principal produto são as pelotas de minério de ferro comercializadas para a indústria siderúrgica de países das Américas, do Oriente Médio, da Ásia e Europa.

Com mais de 40 anos de história no setor mineral brasileiro,
a empresa possui duas unidades operacionais: Germano, em Mariana e Ouro Preto (MG), local da extração, beneficiamento de minério de ferro e concentradores, e Ubu, em Anchieta (ES), onde estão localizadas as usinas de pelotização. As unidades são interligadas por três minerodutos de 400 quilômetros de extensão, que atravessam 25 municípios dos dois estados.”

Confira!

Sobre o estágio

A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Belo Horizonte

  • 8h às 15h.

Mariana – MG (Germano) e Ubú – ES

  • 8h às 15h.

Como benefício, a Samarco oferecerá para a Unidade de Mariana e Ubu: almoço e transporte fornecido pela empresa. Para o escritório de Belo Horizonte, a Samarco oferecerá vale refeição e vale transporte.

Requisitos para participação

Nível Técnico:

O contrato de estágio é de 12 (doze) meses. São oferecidas vagas no curso técnico em: Administração, Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Metalurgia e Mineração.

Nível Superior:

O contrato de estágio é de 12 (doze) meses. São oferecidas vagas nos cursos técnicos em: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica , Engenharia Química, Psicologia e Serviço Social.

Estágio Técnico – Podem participar estudantes que estejam cursando do 1º ao 2º módulo dos cursos técnico e tenham concluído 18 anos até a data de início de estágio. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

Estágio Superior – Podem participar estudantes que estejam cursando a partir do 5º período do curso. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 02 (dois) anos.

Para validação da inscrição o candidato deverá providenciar sua Declaração de matrícula fornecida pela Instituição de Ensino (constando que está apto a realizar o estágio, o período atual, turno e previsão de conclusão do curso), A declaração será exigida nas próximas etapas.

O Programa de Estágio Samarco 2020 é composto das seguintes etapas: Triagem de Perfil, Prova Online, Entrevista por Skype, Fit Cultural, Avaliação de Perfil e Painel com Gestor.

O estágio está previsto para iniciar em Abril de 2020.

 

Inscrições e informações

De 10 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) recebe inscrições de estudantes para o Programa de Estágio Samarco.

São 43 vagas de estágio, distribuídas para as cidades de Belo Horizonte, Mariana (MG) e Ubu (ES). Cadastre-se, obtenha mais informações ou atualize seus dados clicando AQUI.

 

Quer outras oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Outras oportunidades de Estágio? Clique Aqui