Educação recebeu 100% das doses da vacina, afirma Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde afirmou ter enviado a estados e municípios 100% das doses da vacina necessárias para a imunização contra o novo coronavírus para todos os trabalhadores da educação básica e superior. 

Segundo a pasta do governo federal, atualmente foram imunizados ao menos com a primeira dose 3,2 milhões de trabalhadores da educação, entre professores e outros profissionais. 

Além disso, foram completamente imunizados com as duas doses da vacina cerca de 514 mil profissionais da educação até o momento. 

Para se ter uma ideia, entre os profissionais da educação superior, ao menos 340 mil já tomaram uma dose e mais de 30 mil já tomaram as duas doses da vacina ou a dose única do imunizante da Janssen, segundo número do próprio Ministério da Saúde, os dados foram informados na plataforma LocalizaSUS.  

Vale destacar que os profissionais da educação entraram no grupo prioritário desde o começo do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o novo coronavírus. 

No entanto, o governo anunciou em maio de 2021 um esforço para antecipar a vacinação para o grupo, visando o retorno das aulas presenciais o mais rápido possível. 

Vale destacar que além dos profissionais da saúde, a vacinação no país começa a atingir boa parte da população com a aplicação da primeira dose dos imunizantes, por isso muitos brasileiros estão otimistas com a retomada econômica, segundo pesquisa. 

88% dos brasileiros espera que a economia melhore com a vacinação

Segundo a CNT (Confederação Nacional do Transporte) 88% dos brasileiros esperam que a economia volte a melhorar com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus. 

Eles estão esperançosos justamente por ver uma melhora em países que estão com a vacinação adiantada em relação ao país, como é o caso de Israel, Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo. 

De acordo com dados coletados na pesquisa, 41,4% dos brasileiros acreditam em uma melhora econômica nos próximos seis meses. Ademais, cerca de 29,4% disseram que a renda mensal deve aumentar neste mesmo período. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – No Instagram, Ministro estaria bloqueando críticos do Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.