O governo federal divulgou exatamente nessa segunda-feira (25) as notas finais das provas objetivas referentes ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como Enem dos Concursos.
O resultado foi publicado hoje, logo depois de um acordo feito entre o governo federal e o Ministério Público Federal (MPF) na esfera judicial para a inclusão de candidatos que haviam sido eliminados anteriormente.
De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação em serviços públicos, as notas finais das provas objetivas podem ser consultadas por qualquer pessoa que realizou o exame.
Essa verificação pode ser feita de maneira remota através do site oficial da Fundação Cesgranrio, a empresa responsável pela aplicação do certame.
No processo de consulta, o candidato poderá ver o detalhamento da sua nota para cada um dos cargos inscritos.
O acordo realizado entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o MPF indica que 32.260 candidatos foram reintegrados e poderão ter suas provas discursivas corrigidas e seguirem normalmente nas próximas etapas do Enem dos Concursos.
Assim, se você faz parte do grupo de pessoas que chegou a ser eliminada e que teve essa segunda chance, a dica é verificar na sua área do candidato para entender se você foi convocado para a etapa de envio dos títulos, que vai ser realizada nos dias 4 e 5 de dezembro.
Depois de toda a polêmica envolvendo a batalha judicial, o MGI decidiu alterar algumas datas do cronograma do Enem dos Concursos. Abaixo, você pode conferir toda a tabela atualizada:
O Concurso Público Nacional Unificado foi realizado pelo governo federal no último dia 18 de agosto. Na ocasião, quase 1 milhão de brasileiros saíram de suas casas para responder as perguntas e concorrer a vagas no serviço público federal.
Fato é que os cadernos de prova do Enem dos Concursos tinham várias versões, ou seja, as questões eram basicamente as mesmas para todos os candidatos, mas a ordem desses questionamentos era diferente.
Para evitar confusão na hora da correção, o governo federal exigiu que o aluno identificasse qual era o tipo da sua prova e a frase correspondente no gabarito. Assim, a banca conseguiria identificar qual era a ordem exata das respostas daquela determinada prova.
Um dia depois da realização da prova, ou seja, em 19 de agosto, o Ministério da Gestão informou que os candidatos que não haviam preenchido toda a identificação do cartão de respostas seriam sumariamente eliminados.
Com essa decisão, os candidatos excluídos acabaram nem tendo as suas notas divulgadas junto aos demais concorrentes no último dia 8 de outubro.