Ter um currículo com boas experiências é cada vez mais necessário, pois a cada ano a concorrência se amplia no mercado de trabalho. Além disso, garantir uma boa formação é crucial. É possível adquirir novos conhecimentos nas melhores universidades brasileiras sem precisar passar por processo seletivo tradicional.
As instituições oferecem variadas opções de cursos on-line, livres e de extensão. Eles podem ser com ou sem certificado e a matrícula é gratuita, então há muitas vantagens. Algumas das faculdades parceiras são a Universidade Estadual Paulista (UNESP), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e outras internacionais como Harvard, por exemplo.
A modalidade EAD permite que a instituições ampliem a sua atuação e fortaleçam seu papel social, levando conhecimento de qualidade a um maior número de pessoas. Assim, para os alunos, há a vantagem de maior flexibilidade, o que possibilita conciliar o estudo com outras demandas diárias, como trabalho e saúde, por exemplo. Desse modo, o aluno pode gerenciar melhor o seu tempo e organizar com maior objetividade sua rotina.
Por isso, apresentamos abaixo uma lista com algumas universidades de renome que ofertam cursos EAD.
Umas das maiores instituições da América Latina, a USP conta com diversos cursos gratuitos a distância. Há uma lista com todos eles no site da universidade, de modo que é fácil conferir as opções. As matrículas são abertas em períodos distintos ao longo do ano. Então, fique atento! Os cursos são voltados para a capacitação de professores do ensino fundamental e do médio.
A UnB oferece mais de 30 cursos em diversas áreas do conhecimento. O projeto é uma parceria da UnB com o Ministério do Trabalho e tem foco na formação profissional. Entre as áreas do conhecimento contempladas figuram: segurança da informação, saúde, turismo, gestão e negócios, e outras.
A instituição disponibiliza cursos de economia e finanças, marketing, vendas, direito, relações internacionais e muitos outros. Além disso, a duração varia, de modo que pode ser de duas a 30 horas. A FGV foi uma das pioneiras em oferecer ensino de qualidade EAD no Brasil e até hoje segue como referência em distribuição de material didático sem custo.
E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!