Enem e Vestibular

UNIVAÇO: descubra quais são as principais formas de ingresso

UNIVAÇO: confira quais são as principais formas de ingresso para o curso de Medicina

A UNIVAÇO, Faculdade de Medicina do Vale do Aço, é uma instituição de ensino superior privada que está localizada na cidade de Ipatinga, no estado de Minas Gerais.

Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pelo centro universitário, não é de se surpreender que ela seja a meta de muitos estudantes.

Quer descobrir mais sobre o processo seletivo da UNIVAÇO? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para entender são as formas de ingresso na instituição.

O curso de Medicina da UNIVAÇO

O curso de Medicina da UNIVAÇO é nota 4 no MEC e é referência na área no leste do estado de Minas Gerais. Com mais de 20 anos de história, o curso já formou mais de 1300 médicos.

Ao longo da graduação, os alunos irão aprender com uma equipe de professores capacitados e metodologias modernas que proporcionam o contato com os desafios da carreira.

UNIVAÇO: vestibular online

O vestibular de Medicina da UNIVAÇO é feita totalmente de maneira online por meio de link recebido pelo candidato para acessar a plataforma e executar a prova que, em função de suas peculiaridades, tem todo um regulamento especial que é detalhado no site da instituição.

As inscrições do vestibular 2023 para ingresso no próximo ano letivo já estão abertas e podem ser realizadas no formulário presente no site oficial da instituição. Acesse: https://vestibularmedicina.afya.com.br/iniciar-inscricao?linkGerado=MZHUXMACLX

O valor da taxa de inscrição do vestibular é de R$ 350,00.

UNIVAÇO: uso da nota do ENEM

A análise da nota obtida pelo candidato na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é também usada pela UNIVAÇO para selecionar os seus futuros alunos para o curso de Medicina.

Na última edição do processo seletivo via ENEM, os candidatos precisaram pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00.

A instituição afirma que é permitido participar com as notas do ENEM de provas realizadas entre os anos de 2015 e 2021 e é permitido participar dos dois processos para o curso de Medicina.