A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o calendário divulgado, as inscrições dessa edição do processo seletivo serão recebidas entre 11 de abril e 12 de junho.
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Unioeste. O valor da taxa de inscrição será de R$ 175,00 para pagamentos antecipados, até o dia 6 de maio. Para pagamentos posteriores a esta data, o valor da taxa de inscrição será de R$ 196,00.
Durante todo o período de inscrição, os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
A Unioeste já havia informado também a data prevista para a aplicação das provas do Vestibular 2022, dia 10 de julho. As provas serão feitas em dois turnos, com duração de três horas pela manhã e de quatro horas à tarde.
De acordo com a Unioeste, os locais de prova serão em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Toledo, no Paraná (PR), e nas cidades de Guarapuava e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).
As provas serão compostas por 77 questões sobre o conteúdo programático do Ensino Médio: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Língua Portuguesa, Sociologia e Química. Ainda de acordo com a Unioeste, serão sete questões sobre cada uma das disciplina.
Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova de redação que exigirá uma produção textual em um dos seguintes gêneros do discurso: artigo de opinião, carta do leitor, ou comentário interpretativo/crítico.
No documento que apresenta o conteúdo programático do Vestibular 2022, os candidatos podem consultar a lista de obras literárias cuja leitura a universidade recomenda para a realização da prova. Acesse aqui.
Veja mais detalhes no site da Unioeste.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UnB libera lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais.