UFF recebe inscrições para o Vestibular 2022 de Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Federal Fluminense (UFF) recebe inscrições para o Vestibular 2022 de Arquitetura e Urbanismo até 12h do dia 5 de janeiro. O período de inscrição foi aberto na última segunda-feira, dia 13 de dezembro.

De acordo com o edital, os interessados devem realizar a inscrição virtualmente, por meio do site da UFF. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 110.

A UFF prevê a concessão da isenção da taxa de inscrição para candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal. Os interessados devem solicitar o benefício até esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, a isenção da taxa de inscrição.

Conforme o edital, a divulgação do resultado será feita na quinta-feira (16). Já os recursos serão recebidos até o próximo dia 17. Após a análise dos recursos, a universidade deve liberar os resultados finais dos pedidos de isenção no dia 21 de dezembro.

UFF usará notas do Enem na seleção

Segundo o edital, a seleção será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas das edições de 2018 a 2021. A nota mínima exigida para participar é de 300 pontos na prova de redação.

Além de usar as notas do Enem, a seleção contará também com a aplicação de provas de habilidades específicas. Os candidatos poderão acessar o cartão com os locais de prova no dia 31 de janeiro de 2022. A UFF aplicará as provas no dia 6 de fevereiro, às 9h.

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar está previsto para o dia 15 de fevereiro. Já o resultado final será publicado em 22 de fevereiro. Há a previsão de outras convocações para os dias 17 e 30 de março e 5 de abril.

Ao todo, a UFF está ofertando 74 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo, com reserva para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga gabaritos das duas primeiras etapas do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.