A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (UNIFESSPA) alterou o cronograma do Processo Seletivo de Indígenas e Quilombolas (PSIQ) 2022. Os inscritos já podem conferir o novo cronograma através do site da universidade.
De acordo com o edital, a seleção de indígenas e quilombolas será feita em duas fases. A primeira fase consistirá na análise das cartas de intenção. Essa fase será de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase, por sua vez, contará com a realização de uma entrevista individual.
De acordo com o novo cronograma, a universidade definiu que a análise das cartas de intenção será feita no período de 20 a 30 de maio. A divulgação da lista definitiva de candidatos aptos a entrevista está prevista para o dia 6 de junho.
Com a alteração no cronograma, a fase das entrevistas, que estava prevista para acontecer entre os dias 17 e 20 de maio, será realizada no período de 7 a 10 de junho. Nesse sentido, a UNIFESSPA vai liberar o Cartão de Inscrição com data, horário e endereço presencial ou virtual da entrevista no dia 6 de junho.
Conforme o edital, a entrevista contará com a presença de, ao menos, dois entrevistadores que farão questionamentos sobre a história de vida e sobre a trajetória escolar do candidato. As datas e horários das entrevistas serão publicadas no site da UNIFESSPA.
Ainda de acordo com o edital, a oferta da UNIFESSPA é 164 vagas para a seleção de indígenas e quilombolas brasileiros. As oportunidades são para 41 cursos de graduação nos campi Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara.
Segundo o novo cronograma, a universidade vai liberar o resultado preliminar no dia 15 de junho, enquanto o envio dos recursos poderá ser feito nos dias 16 e 17 seguintes. Já a divulgação do resultado final, após a análise dos recursos, está marcada para o dia 24 de junho.
Acesse aqui o novo cronograma.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.