A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) já publicaram o resultado final do Vestibular Indígena 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados em 1ª chamada por meio do site da Comvest e na página da UFSCar.
A consulta ao resultado pode ser feita através da Lista Unificada de convocação ou por meio da lista de aprovados para cada universidade.
De acordo com o cronograma, os candidatos convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas das 9h do dia 14 de fevereiro até as 17h do dia 15 de fevereiro, terça e quarta-feira respectivamente. Para ambas as universidades, as matrículas deverão ser feitas de forma virtual, diretamente no site da instituição para a qual o candidato indígena foi aprovado.
Mesmo que estejam sendo convocados para um curso de 2ª opção, os candidatos que tenham interesse deverão efetuar a matrícula para garantir a vaga. Os candidatos poderão vir a ser convocados para o curso de 1ª opção, nas chamadas seguintes, desde que surjam vagas.
Segundo a Comvest, caso haja vagas remanescentes, as universidade poderão realizar até cinco chamadas para matrícula. Confira aqui o calendário de divulgação e matrículas.
As provas do Vestibular Indígena 2023 foram aplicadas no dia 22 de janeiro, em locais de prova em Bauru (SP), Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Conforme indicado no edital, a prova foi composta por uma Redação em Língua Portuguesa e por 50 questões objetivas de múltipla escolha, com a seguinte composição: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões). Além disso, os candidatos ao curso de Licenciatura em Música da Unicamp e da UFSCar realizaram também a Prova de Habilidades Específicas em Música.
O Vestibular Indígena 2023 conta com a oferta de 260 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação, sendo 130 vagas para os cursos da Unicamp e 130 vagas para os cursos da UFSCar.
Veja detalhes na página do Vestibular Indígena.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFPel aplicará as provas da Seleção para Indígenas e Quilombolas em abril de 2023; saiba mais.