A Universidade de Brasília (UnB) inicia na tarde deste sábado, dia 26 de novembro, a aplicação das provas do Vestibular 2023. No domingo, dia 27 de novembro, a universidade realizará o segundo dia de provas.
Os locais de prova serão no Distrito Federal e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Os candidatos podem consultar onde farão o exame por meio do site do Cebraspe.
Hoje a UnB vai aplicar as provas de conhecimento I e II, sendo a primeira composta por 30 questões de Língua Estrangeira e a segunda por 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia. Além disso, os candidatos farão a prova de redação em Língua Portuguesa.
No domingo (27), os candidatos responderão a prova de conhecimentos III, que será constituída por 150 questões sobre assuntos das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Química e Matemática.
De acordo com a UnB, em ambos os dias o início das provas será às 13h (horário de Brasília) e a aplicação terá duração de cinco horas. A UnB orienta os candidatos a chegarem aos locais de prova com 1 hora de antecedência para evitar aglomerações.
Para ter acesso aos locais de provas, os estudantes deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Além disso, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
De acordo com o edital, a oferta total da UnB é de 2.118 vagas no vestibular tradicional. As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023 nos campi de Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.
O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, será divulgado no mês de fevereiro de 2023. Veja mais informações no edital de abertura.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFGD divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023; saiba mais.