A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital referente à seleção de estudantes indígenas para vagas em cursos presencias de graduação, com ingresso em 2021. Esta é a 14ª edição do Vestibular Indígena da UFSCar e a seleção está prevista para o dia 23 de maio de 2021.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico no site de ingresso da UFSCar. O período de inscrição vai do dia 10 de fevereiro ao dia 8 de março. Clique aqui para se inscrever.
De acordo com o edital, o Vestibular Indígena 2021 contará com aplicação de provas em quatro cidades. São elas: Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP). Ainda conforme o documento, a oferta da UFSCar é de 65 vagas, ou seja, uma vaga para cada curso de graduação. Além disso, a universidade informa que poderá ser acrescida mais uma única vaga por opção de curso, a partir daquelas que não forem preenchidas ao término da seleção específica feita pela UFSCar para ingresso de pessoas refugiadas.
As vagas são exclusivamente para indígenas brasileiros, que tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública (municipal, estadual ou federal), e/ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino. O candidato deverá apresentar documento que ateste a existência da comunidade indígena a qual se veicula, com reconhecimento da FUNAI.
Mais detalhes sobre os prazos de inscrição, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar estão disponíveis no edital. Além disso, a UFSCar pode dar mais informações através do e-mail ingresso@ufscar.br.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.