UFRGS divulga edital do Vestibular 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta sexta-feira, dia 14 de maio, o edital do Vestibular 2021. De acordo com o edital do Processo Seletivo para ingresso em vagas de 2021/1 (PS 2021/1), o período de inscrição vai do dia 17 até o dia 30 de maio de 2021.

O documento especifica ainda que as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do site do PS 2021/1. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40. De acordo com a UFRGS, estão isentos do pagamento da taxa apenas os candidatos contemplados no edital que seria destinado ao Vestibular 2021 e cujos nomes estão indicados no site da Coperse. Clique aqui para acessar o resultado das solicitações de isenção.

Podem realizar a inscrição os candidatos que tiverem uma nota válida nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou de Vestibular dos anos anteriores. Assim, os candidatos poderão usar as notas de 2017, 2018, 2019 ou 2020. Os candidatos podem conferir no edital as notas mínimas exigidas para participar da seleção.

Vagas e datas do processo seletivo

Ainda de acordo com o edital, o processo seletivo contemplará as vagas anteriormente destinadas ao primeiro semestre no Concurso Vestibular 2021, que foi suspenso pelo Conselho Universitário da UFRGS devido ao agravamento da pandemia de covid-19.

Desse modo, a oferta da universidade é de 2.562 vagas em 82 cursos de graduação. Dentre as oportunidades, 1.260 vagas estão reservadas para a seleção de alunos de acordo com as políticas de ações afirmativas.

A universidade deve disponibilizar o Manual do Candidato na próxima segunda-feira, dia 17 de maio. Após o período de inscrição, o resultado preliminar deve ficar disponível no dia 19 de junho. A previsão para a divulgação do resultado final com a lista de aprovados é 23 de junho. Confira mais informações no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Inep informa datas do Censo Escolar da Educação Básica 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.