A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) encerra neste sábado, dia 20 de agosto, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) 2022.
Conforme o edital, as solicitações de isenção devem ser feitas virtualmente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Os pedidos devem ser encaminhados a cada etapa do PAVE, pois não há concessão automática.
Ainda de acordo com o edital, a UFPel vai conceder o benefício para os candidatos de baixa renda que possam comprovar essa condição com o envio de todos os documentos indicados no edital.
Nesse sentido, é preciso apresentar o número NIS, referente à inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), benefício de outros programas sociais especificados no edital ou declaração da escola que ateste a situação de vulnerabilidade socioeconômica do candidato (renda familiar até 1,5 salário mínimo per capta).
As inscrições para as três etapas do PAVE 2022 estão abertas. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 30 de setembro, exclusivamente através do site da UFPEL. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a etapa e a data de pagamento:
As provas do PAVE serão aplicadas em dezembro deste ano. A aplicação das provas da 1ª fase está marcada para o dia 3 de dezembro, enquanto as provas das 2ª e 3ª etapas estão marcadas para o dia 4 de dezembro.
Ao todo, a UFPel está ofertando 1.033 oportunidades para os aprovados na 3ª etapa. A universidade reserva 90% das vagas para as ações afirmativas, ou seja, são vagas exclusivas para estudantes da rede pública, candidatos de baixa renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência.
A UFPel vai publicar o do resultado final, com a lista de aprovados na 3ª etapa, a partir do dia 6 de fevereiro de 2023.
Veja mais detalhes no edital do PAVE 2022.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Inep publica edital da 2ª etapa do Revalida 2022/2; veja as principais datas do exame.