UESB divulga resultado final do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulgou o resultado final do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados para a matrícula por meio do site do Instituto Avalia.

A UESB ainda não informou as datas, os horários e os locais para as matrículas dos convocados em 1ª chamada. Portanto, os aprovados devem aguardar a publicação das orientações no site da universidade. A lista de documentos necessários para o registro acadêmico pode ser consultada no edital.

A oferta total da UESB é de 915 vagas para diversos cursos de graduação. Conforme o edital, as oportunidades são para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023.

Vestibular 2023

A UESB realizou a aplicação das provas do Vestibular 2023 nos dias 5 e 6 de fevereiro,  no período da manhã. Houve locais de aplicação das provas em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. 

De acordo com o indicado no edital, a prova foi composta por 85 questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas ministradas no Ensino Médio e por uma redação em Língua Portuguesa.

No domingo, dia 5 de fevereiro, a UESB aplicou a prova de Redação e as questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática. No dia 6 de fevereiro, segunda-feira, a UESB aplicou uma prova com questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

O edital estabelece ainda que a universidade reserva parte das vagas segundo estabelecem as ações afirmativas. Portanto, há vagas exclusivas para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, para pessoas negras, indígenas, quilombolas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da UESB para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera a consulta das bolsas ofertadas através do ProUni 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.