A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais até o dia 15 de fevereiro. Anteriormente, a UERJ havia suspendido as atividades presenciais até o dia 31 de janeiro devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e Influenza.
De acordo com a universidade, a decisão de estender a suspensão foi motivada por nota técnica da Pró-reitoria de Saúde. A nota indica o aumento de casos registrados de Covid no município do Rio.
“A intenção é proteger a comunidade acadêmica dos riscos existentes, por conta do pico da doença que deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro, tendo em vista nossa responsabilidade com a vida daqueles que trabalham e estudam na Uerj”, afirmou o reitor Ricardo Lodi.
A retomada das atividades presenciais estava prevista para o dia 1º de fevereiro. Já o início das aulas, por meio do ensino híbrido, está previsto para o dia 2 seguinte.
Com a nova decisão de manter as atividades presenciais suspensas, todas as atividades administrativas e de ensino permanecerão funcionando apenas de forma remota até 15 de fevereiro. No entanto, há exceções no caso de atividades essenciais.
No dia 6 de janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também suspendeu as atividades presenciais em seus campi devido à alta no número de casos de Covid, principalmente da variante Ômicron.
A suspensão da UFRJ está prevista para acabar no dia 31 de janeiro. De acordo com nota da universidade, a “UFRJ está monitorando a evolução da variante Ômicron e, tão logo a situação melhore, informará sobre a possibilidade de retorno das atividades presenciais”.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021; clique aqui e saiba mais.