UEMS divulga locais de prova do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, os locais de prova do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir o ensalamento nos editais publicados no site da UEMS e no portal da FAPEC.

A aplicação das provas do Vestibular acontecerá no dia 8 de janeiro, das 14h às 19h. O exame conta com uma prova objetiva e uma prova de redação.

Os locais de prova serão nos seguintes municípios: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato de inscrição, os candidatos puderam escolher o município no qual farão as provas. 

Vagas e resultados

A UEMS vai ofertar mais de 2.300 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2022. De acordo com a universidade, 50% das vagas serão para ingresso via SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As demais vagas serão para o Vestibular 2022.

Desse modo, a oferta da universidade para esse processo seletivo é de 1.191 vagas em 58 cursos de graduação da UEMS, incluindo as novas graduações.

Conforme o cronograma, a UEMS deve liberar o gabarito preliminar no dia 11 de janeiro. Já o gabarito definitivo só deve ficar disponível no dia 9 de fevereiro. Também em 9 de fevereiro, a universidade vai liberar o resultado preliminar, enquanto a divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está prevista para o dia 18 de fevereiro.

Veja mais detalhes no site da UEMS.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também INEP: Estudantes que farão as provas do Enem 2021 em janeiro já podem consultar os locais de prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.