A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, abriu inscrições para o Vestibular 2020 de cursos EaD. O prazo para realizar as inscrições vai até o dia 18 de novembro.
A taxa é de inscrição é R$ 110. Aqueles que desejarem pedir isenção têm até o dia 28 de outubro, no entanto, para isso, o candidato deve se encaixar em alguns critérios.
Assim, o candidato deve ter perfil de renda familiar de no máximo meio salário mínimo per capita ou renda familiar total de até 3 salários mínimos. Além disso, deve ter cadastro no CadÚnico há no mínimo 45 dias. Clique aqui para conferir mais detalhes do edital de isenção.
As provas ocorrerão no dia 21 de fevereiro de 2021 em 10 cidades (Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama).
A prova deve conter 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos e uma redação.
Além disso, as vagas ofertadas pela UEM é de 1.030 vagas, nos cursos de licenciatura de Ciências Biológicas, Física, Letras Português/Inglês, Pedagogia e no curso de bacharelado de Administração Pública.
Do total de vagas, 40% é do Sistema Universal, para não cotistas, enquanto 20% é para o Sistema de Cotas Sociais, outros 20% é do Sistema de Cotas para Negros, das quais 75% são para Cotas Sociais para Negros e 25% para as demais Cotas para Negros.
Os outros 20% é voltado para os cursos de licenciatura para docentes da Rede Pública de Ensino em exercício.
Por fim, a previsão da UEM é de que o resultado da seletiva seja divulgado a partir das 10h do dia 1º de abril.
E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!