A Universidade Estadual de Londrina (UEL) publicou nesta sexta-feira, dia 25 de março, a relação de candidatos classificados para a correção da prova de redação do Vestibular 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).
Os candidatos podem consultar também o resultado da prova de conhecimentos, que foi composta por questões objetivas. De acordo com a UEL, foram classificados os candidatos que alcançaram o desempenho mínimo de 26% na prova de conhecimentos gerais e que não tiraram zero em nenhuma das partes da prova.
Ainda segundo a universidade, a correção será dupla e cega. Portanto, dois corretores atribuirão uma nota e as duas notas serão somadas e processadas pelo sistema, que vai registrar a nota final.
A divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está prevista para o dia 19 de abril, a partir das 12h, por meio do site da UEL. O prazo para a pré-matrícula vai até o dia 26 seguinte.
A UEL realizou o processo seletivo em apenas uma fase. A aplicação de provas aconteceu no dia 6 de maio, registrando o índice de abstenção de 30% dos inscritos. Desse modo, dos 22.587 inscritos no Vestibular 2022, 6,7 mil não compareceram.
A prova foi composta por 36 questões de conhecimentos gerais, 10 questões de língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa e 4 questões de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). Além disso, os candidatos fizeram também a prova discursiva de redação.
A oferta da UEL é de 2.564 vagas para o Vestibular 2022. As vagas são para 52 cursos de graduação ministrados em diversos campi da universidade.
De acordo com o edital, há reserva de vagas para estudantes que cursaram o ensino fundamental e o ensino médio em escolas da rede pública. Além disso, há vagas exclusivas para pessoas negras e para pessoas com deficiência (PcD).
Acesse mais detalhes no site da UEL.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Fuvest libera 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP; saiba mais.