A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o termo de adesão referente ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2023. De acordo com o documento, ao todo, estão sendo ofertadas 559 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo do ano.
As oportunidades ofertadas estão distribuídas entre 47 cursos de graduação da UEL ministrados nos campi de Londrina (PR). Do total das vagas, 233 serão ofertadas em ampla concorrência, ou seja para o público geral.
Outras 326 vagas estão reservadas para o cumprimento das ações afirmativas da UEL. As ações afirmativas contemplam:
As inscrições para a 1ª edição do SiSU 2023 serão recebidas no período de 16 a 24 de fevereiro de 2023. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita, exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
De acordo com o cronograma do MEC, a publicação da chamada única do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 28 de fevereiro. Os candidatos não convocados poderão manifestar interesse na lista de espera para continuar na disputa por uma vaga.
A classificação dos inscritos no SiSU é feita tradicionalmente por meio do aproveitamento das notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem 2022, aplicado nos dias 13 e 20 de novembro de 2022 e reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
Conforme as regras do SiSU, não poderão participar os estudantes que tenham zerado a prova de redação ou feito o exame na condição de “treineiro”. A divulgação do desempenho do Enem 2022 está prevista para o dia 13 de fevereiro.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Inep inicia Enem PPL 2022 e replicação do exame regular nesta terça-feira (10); saiba mais.