Dentro das estratégias de marketing de conteúdo há uma infinidade de ações possíveis. É uma forma criativa de chamar a atenção da audiência, no entanto, esse espaço precisa ser determinado de forma estratégica.
Quando falamos em marketing digital, sabemos que são várias estratégias cabíveis, há muitas opções disponíveis para alcançar o público, sendo essas opções: Blogs, Podcasts, vídeos, e-mails, releases, etc.
No entanto, para que alcance o seu público-alvo é necessário que escolha uma, ou várias dessas opções, desde que tenha a ver com a linguagem do seu cliente em potencial. Além disso, precisa alimentar a plataforma, pois o conteúdo precisa estar sempre atualizado.
Uma das formas que chamam muito a atenção do público é fazer tutoriais. Isso porque o passo a passo na internet é muito procurado para uma infinidade de assuntos. São receitas, crochês, limpeza, maquiagens, etc.
Quando for elaborar um tutorial precisa ter empatia com o cliente, então quanto mais detalhes o seu tutorial tiver, mais atrativo ele se torna.
Pode fazer vídeos e escrever em blogs, desde que coloque imagens explicativas. Os assuntos podem variar, desde que girem em torno do seu nicho de mercado, para que seja relevante para a sua marca.
Essa fuga do lugar comum do marketing de conteúdo é bastante assertiva quando bem direcionada.
Ainda poderá misturar tutoriais com outros conteúdos, desde que sejam de valia para as questões que o cliente busca na internet, e correlatas ao seu negócio, para que sejam estratégias de marketing digital.