Edital publicado. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo para preenchimento de 156 vagas e formação de cadastro reserva para estagiários de nível médio. Segundo o documento publicado, os aprovados vão atuar nas nas Zonas Eleitorais do estado, constantes dos municípios do interior e grande São Paulo relacionadas no edital (anexo I), bem como nas Zonas Eleitorais e na Secretaria do Tribunal, na Capital, constantes no edital de Anexo II.
Do quantitativo de vagas abertas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência. Os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos para participarem do certame. Além disso, será necessário estar cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio regular.
O estudante receberá uma bolsa referente ao programa de estágio remuneração, cuja remuneração será de R$ 450,00, por jornada de trabalho de 4 horas diárias ou 20 horas semanais. Além disso, os estudantes contarão com auxílio-alimentação no valor de R$8,00 e apólice de seguros contra acidentes pessoais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 24 de fevereiro de 2019, através do site do CIEE – www.ciee.org.br. Não haverá taxa de inscrição para participar do certame.
O processo seletivo contará com prova objetiva de múltipla escolha com 30 questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. As avaliações serão aplicadas às 14h30min do dia 17 de março, em locais que serão divulgados a partir do dia 13 de março no site do CIEE.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 18 de março no site já citado. Os gabaritos oficiais e a lista de classificação dos candidatos aprovados serão divulgados no dia 13 de maio de 2019.
O estágio não gerará vínculo empregatício de qualquer natureza com o TRE/SP, observado o disposto no artigo 3º, da Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008.
A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de publicação da lista de classificação dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).