O tráfego pago tem a propriedade de ampliar os negócios e as vendas da sua empresa. Dessa forma, é uma estratégia de marketing digital que contribui e muito para aumentar as suas vendas! Por isso que hoje, nós vamos ensinar como usar o tráfego pago para alavancar vendas da sua empresa.
O tráfego pago é o investimento realizado para gerar resultado, ou seja, a empresa paga e amplia a visibilidade de suas páginas. O investimento é feito em forma de anúncios publicitários em plataformas especializadas para, assim, fazer os visitantes chegarem a um site, loja ou página.
O tráfego pago gera resultados imediatos e exige que a pessoa saiba sobre o funcionamento das plataformas de anúncios publicitários, além, é claro, de saber escolher quais as páginas que possuem mais visitantes.
Existem duas maneiras de pagar para que os anúncios sejam exibidos e possam direcionar o tráfego para as suas páginas:
Em ambas as situações, a ordem de apresentação dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre os anunciantes. Assim, você deve optar por dar lances em CPC ou CPM.
A recomendação dos especialistas é você escolher o CPC, se tem clareza de quanto pretende investir no tráfego pago. Agora, se você quer ter maior visibilidade de marca, prefira investir em CPM.
Depois de definido o modelo, crie o seu anúncio publicitário e configure para ser mostrado para o público que você deseja alcançar.
Para alavancar as vendas de sua empresa utilizando o tráfego pago, siga as nossas dicas e se torne um expert no assunto:
A persona é a pessoa fictícia que representa o cliente ideal para o seu negócio. Nesse caso, a persona pode até ser “de mentira”, mas as suas necessidades são reais. Assim, determine um perfil de cliente que seu negócio atende definindo a idade, profissão, preferência pessoais, hábitos e comportamentos.
Dessa forma, entender a persona facilita na descoberta de como se comunicar com esse público específico, sabendo o que ele quer ouvir.
Crie um anúncio publicitário que cumpra o que promete para, assim, aumentar a taxa de comprometimento da sua persona com a empresa. Procure evitar exageros, principalmente se o seu anúncio apelar para a dor da persona, por isso seja ético nesse sentido.
O anúncio publicitário precisa ser verdadeiro e objetivo. Por exemplo, nada pior do que você ver algum anúncio que te interessa e que informa por muito tempo que é gratuito, mas que acaba cobrando uma taxa e isso é falado apenas nos 30 segundos finais. O cliente se sente usado por ter clicado no anúncio.
O Lookalike é uma modelagem estatística utilizada com o objetivo de ampliar o alcance da audiência. Assim, identifica pessoas semelhantes com a base que está sendo usada para amostra.
Dessa forma, você descobre um grupo de pessoas propensas a comprar o seu produto.
Os gatilhos mentais tocam especialmente nas ansiedades e desejos dos consumidores e, assim, atingem sua mente, seu coração e seu espírito. São técnicas de neuromarketing.
Agora você já tem claro o que é o tráfego pago e como usá-lo para alavancar as vendas em sua empresa.
Por fim, confira mais duas dicas de ouro:
1ª: Existem muitos lugares em que é possível fazer tráfego pago. Cada local é único. Assim, por exemplo, o público que frequenta o Facebook é diferente daquele que frequenta o LinkedIn. São personas diferentes!
2ª: Estude o seu público-alvo e trabalhe com anúncios publicitários para atingir estas pessoas e trazê-las para o seu negócio.
Por fim, lembre que o tráfego pago é uma excelente ferramenta para chegar no seu cliente perfeito e fazer com que ele conheça o seu negócio! Boa sorte no seu caminho empreendendo e utilizando a internet a seu favor, afinal, ela é nela que todos estão e, com certeza, seu público também estará!