O trabalho remoto híbrido é uma modalidade que ganhou força por conta dos últimos acontecimentos.
A forma como as pessoas trabalham mudou quase que do dia para a noite, por conta da pandemia. Sendo assim, empresas de todos os tamanhos e setores tiveram que mudar suas rotinas drasticamente.
Por conta dessa mudança muitas empresas tiveram que criar uma transformação digital. Sendo assim um tipo de modelo híbrido de trabalho se popularizou.
O trabalho remoto híbrido ocorre quando o escritório funciona parcialmente. Ao passo que durante a pandemia muitas empresas que não puderam colocar a equipe inteira de home office, realizaram esse tipo de trabalho.
Sendo assim, algumas pessoas foram liberadas totalmente, e outras empresas fizeram uma espécie de revezamento.
O modelo híbrido de trabalho remoto é uma forma flexibilizada de lidar com as mudanças e as incertezas, ao passo que gestores de várias empresas conseguiram tornar o trabalho ágil, ainda com a ansiedade e a tensão geradas pela situação.
Muitas empresas já estavam funcionando de forma remota com trabalho híbrido, no entanto muitas outras não estavam preparadas.
Apesar das circunstâncias decorrentes da situação não terem sido favoráveis, para muitas empresas a adesão ao trabalho híbrido representa uma evolução.
Após esse período de adaptação compulsória, muitas empresas estão fazendo aprimoramento desse modelo para que continue a atuar de forma híbrida pós pandemia.
Se a sua empresa já atua no modelo híbrido é importante adequar o trabalho para que possa continuar atuando dessa forma.
Sendo assim, ferramentas de gestão de equipes como o Trello podem ajudar as empresas, uma vez que também se atualizaram para esse tipo de demanda.
Focar na comunicação interna é fundamental para que esse tipo de atuação funcione de forma correta.
Independentemente se a sua atuação remota híbrida ocorreu por conta da pandemia, a adequação pode ser uma forma de otimizar seus processos e reduzir custos com espaços físicos.