Você já pensou na possibilidade de trabalhar no Enem 2023? Se isso nunca passou pela sua cabeça, saiba que esse tipo de trabalho pode ser bem interessante, e o melhor: relativamente simples de executar.
Para poder fazer parte da Rede Nacional de Certificadores (RNC), é necessário ser servidor público do Poder Executivo Federal e docentes que atuam em escolas do município ou do estado. Se você quer entender melhor esse assunto, acompanhe este texto e descubra como você pode trabalhar no Enem 2023!
Como mencionamos anteriormente, é necessário ser servidor público e, especificamente, em efetivo exercício, para poder fazer parte dos profissionais que atuam no Enem deste ano. Mais especificamente, estas categorias de profissionais é que podem atuar dessa forma:
Se você estiver dentro desses grupos de profissionais e deseja trabalhar no Enem 2023, é necessário fazer a sua inscrição para, de fato, poder atuar como certificador.
Porém, não se preocupe! Pois no próximo tópico nós vamos explicar a você o passo a passo para fazer a sua inscrição. Continue lendo.
O passo a passo para se inscrever para o Enem 2023 é bem simples, e se você atende os requisitos que apontamos anteriormente, poderá seguir o passo a passo abaixo:
Caso você trabalhe no Enem 2023, saiba que existem duas modalidades diferentes de remuneração para os profissionais. A primeira dela é o pagamento feito para os profissionais que são servidores públicos do Poder Executivo Federal. Nesse caso, o pagamento é feito por hora, totalizando R$ 32 por hora de trabalho.
Em contrapartida, se você é docente de uma escola municipal ou estadual, o pagamento acontecerá de acordo com o dia de trabalho. Isto é, você não atuará como horista nesse caso. O valor, para esses profissionais, será de R$ 384 por dia.
De qualquer forma, o pagamento é bem interessante para quem está em busca de um dinheiro extra, não é mesmo? Então não perca a data de inscrição que apresentamos anteriormente e lembre-se de preencher tudo com atenção. Assim, você abrirá a oportunidade de trabalhar no Enem 2023.