De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Belo Horizonte deve continuar enfrentando o clima chuvoso até o próximo dia 05. A temperatura também seguirá amena até o início do próximo mês.
Nesta quarta-feira, 28, a previsão do tempo registra a máxima de 26º, enquanto a mínima registrada pela manhã foi de 15,6ºC.
Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, a sensação térmica mais baixa se deve ao tempo nublado na cidade. “A ocorrência de chuva e o aumento das nuvens ocasionam temperaturas menores”, disse.
Para esta quinta-feira (29) a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuva, com a temperatura máxima prevista para 26º C e mínima de 15º C, enquanto o clima para sexta-feira (30) deve seguir na média mínima de 15º C e máxima de 22º C.
O sábado (1º) será marcado com a mínima de 14º C e a máxima é de 22º C, com possibilidades de chuva. Enquanto no domingo (02), as possibilidades de chuva aumentam, com a mínima de 15º C e a máxima de 22º C.
Neste final de mês de setembro no país, por exemplo, o clima segue instável em praticamente todas as regiões do Brasil. A saber, conforme o boletim do Climatempo, o país deve registrar chuvas em pontos de todas as cinco regiões geográficas do país a partir desta quarta-feira (28/09). Em alguns casos, as chuvas terão acompanhamentos de raios e trovões.
As chuvas chegarão a todo o país. No Sul do país, por exemplo, há previsão de chuva de forte intensidade, com direito a raios e rajadas de vento no Paraná. Ademais, no Rio Grande do Sul, a expectativa é de clima semelhante, ou seja, chuvas em praticamente todas as regiões. Contudo, o estado deverá registrar trovões.
Os trovões, contudo, não ficarão restritos a região sul do país. De acordo com informações do boletim do clima, esse fenômeno também está sendo aguardado para o outro extremo do Brasil. Na região Norte, sobretudo no Amazonas e em Rondônia, o dia deverá ser de pancadas de chuva e trovoadas.