WhatsApp confirma bloqueio de contas; veja o que fazer

Recentemente, usuários do WhatsApp foram pegos de surpresa ao receberem  mensagens da empresa informando sobre a suspensão permanente de contas para quem não utiliza o aplicativo oficial.

A empresa informa que, “se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo, significa que provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app”. Dentre a lista de ferramentas não oficiais, estão as plataformas WhatsApp Plus, GB WhatsApp, e outros.

O WhatsApp afirma que as alternativas nada mais são do que versões “alteradas” do aplicativo oficial e, neste caso, violam os termos de serviço da empresa.

Solução para evitar o bloqueio

Com a possibilidade de bloqueio, a orientação do WhatsApp é de que os usuários que tiveram suas contas suspensas instalem em seu dispositivo a versão original do aplicativo, que pode ser encontrado em qualquer loja virtual. Caso a versão original não seja instalada, a conta será  bloqueada de forma permanente.

Para facilitar o processo, o WhatsApp oferece um link para download da versão oficial.

WhatsApp deixa de funcionar em aparelhos da Samsung, Motorola, Sony e iPhone

Atenção, brasileiros! Um gigantesco lote de celulares deixarão de suportar o mais famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp, atualmente considerado o principal aplicativo de mensagens instantâneas do mundo. A justificativa é a incompatibilidade de alguns aparelhos que entraram em desuso em 2021.

Na lista de aparelhos de grandes marcas, estão a Samsung, Motorola e Sony. O que chamou ainda mais atenção foi a presença do iPhone, o que nunca aconteceu antes.

Veja, abaixo, a lista de celulares que o WhatsApp não vai funcionar:

  • LG Optimus Black (e anteriores);
  • Motorola Droid RAZR;
  • Samsung Galaxy S II;
  • HTC Desire;
  • iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4.

É importante ressaltar que o não funcionamento do aplicativo nos celulares independem se estão atualizados ou não.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.