Foi publicado o edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no dia 01 de junho de 2022, o edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022.
Conforme divulgação oficial da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta edição haverá 5 (cinco) categorias de projetos de PD&I, 2 (duas) categorias de personalidades do setor e 1 (uma) categoria inédita do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP – PRH/ANP.
O prazo para inscrições vai do dia 01/06 até 15/07/2022, destaca a divulgação oficial da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022 tem como objetivo reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) com utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de PD&I, presente nos contratos de Exploração e Produção (E&P).
Conforme destaca a divulgação oficial, deverão ter sido desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), empresas brasileiras e empresas petrolíferas e representar inovação tecnológica de interesse dos setores de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis, Petroquímica, Energia Renováveis, Transição Energética e Descarbonização.
Dissertação de mestrado desenvolvida no âmbito do Programa de Formação de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PRH/ANP). Personalidades que tenham gerado contribuições relevantes de PD&I para o setor.
De acordo com as divulgações oficiais, para as categorias dos projetos de PD&I, serão finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022 até 3 (três) inscrições mais bem avaliadas de cada uma das categorias de projetos definidas no Edital.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) destaca que ao vencedor de cada categoria será destinado 1 (um) troféu e certificado atestando sua condição de vencedor na premiação. Aos finalistas serão concedidos troféus e certificados atestando sua condição de finalistas na premiação.
Para as categorias do PRH/ANP e de Personalidades do Setor, cada indicador selecionado receberá 1 (um) troféu e certificado atestando sua condição na premiação, explica a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).