Como muitos já sabem, o pagamento do novo Bolsa Família começa dia 20 de março. Em razão disso, os beneficiários estavam preocupados com o Caixa Tem. Isso porque, o aplicativo não aparecia a opção de consulta e valores do novo programa social.
Até a última semana, na página inicial da plataforma aparecia apenas a opção do Auxílio Brasil, benefício que teve sua última parcela paga no mês de fevereiro. Desse modo, diversas pessoas começaram a temer que o aplicativo não faria o pagamento do benefício este mês.
No dia 11 de março, beneficiários do Bolsa Família começaram a relatar o aparecimento da opção do novo benefício no aplicativo Caixa Tem, o que significa que ele foi atualizado pelo Governo Federal. A expectativa é que funcione exatamente como a do Auxílio Brasil.
As atualizações, geralmente, são feitas de forma automática pelo sistema do celular, entretanto, se a nova opção ainda não aparecer para o usuário, será necessário fazer a atualização manualmente. Basta acessar a loja de aplicativos do aparelho e procurar por Caixa Tem e clicar em “Atualizar” ou “Instalar”.
Como mencionado, o novo Bolsa Família já foi anunciado oficialmente pelo Governo Federal. O valor mínimo do benefício continuará sendo de R$ 600, mas algumas famílias terão direito a valores extras, garantindo uma distribuição proporcional dos recursos. Confira os novos pagamentos e quem tem direito:
Segundo as informações, a conta do Caixa Tem continuará sendo utilizada para os depósitos do benefício. Ela é aberta automaticamente antes do pagamento, com os dados do responsável familiar, sem custo e sem taxa de manutenção.
Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Confira os passos a seguir:
Os repasses do Bolsa Família de março têm início no dia 20, conforme o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário. Confira: