Clientes do Nubank estão relatando em suas redes sociais uma situação desagradável que vem acontecendo.
Nos últimos dias, o dinheiro depositado na conta digital simplesmente sumiu. Dessa forma, muitos usuários da fintech estão em busca das quantias desaparecidas.
Na comunidade do Nubank, a NuCommunity, os clientes estão criticando a fintech, por outro lado, outros estão dando dicas de como recuperar o dinheiro desaparecido. Na maioria dos casos, os consumidores orientam atualizar o aplicativo do banco digital.
De todo modo, é importante entrar em contato com a instituição para relatar o problema e evitar maiores prejuízos. Veja quais são os canais de atendimento:
O Nubank resolveu liberar R$ 200 para os clientes que fizerem compras através de um recurso específico do seu aplicativo.
O usuário do cartão de crédito da fintech, o famoso roxinho, pode gastar o valor mencionado no pagamento por aproximação (contactless).
Desse modo, o cliente pode apenas aproximar o cartão da maquininha, sem inserir, e gastar menos tempo para sair com o produto da loja.
Também é possível utilizar o serviço em compras acima de R$ 200, mas, neste caso, o sistema vai solicitar a senha.
Além disso, essa tecnologia de pagamento utiliza criptografia, que muda a cada transação, garantindo mais segurança ao comprador. Sendo assim, para habilitar a opção, basta:
Lembrando que o recurso pode ser desativado quando o cliente quiser, seguindo as mesmas instruções acima.
Neste caso, o botão ficará na cor branca/cinza, indicando que a função foi desligada.
Primeiramente, para fazer compras por aproximação no Nubank, é preciso ativar a função “contactless”.
Conseguinte, é só aproximar o cartão da maquininha e aguardar a confirmação da transação, para efetivar a operação.
Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:
Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:
Solicitação pelo navegador
Solicitação pelo aplicativo