Economia

Surpresa total, Fim de Semana começa com grande preocupação para quem tem o NUBANK, motivo foi revelado

Clientes do Nubank estão relatando em suas redes sociais uma situação desagradável que vem acontecendo.

Nos últimos dias, o dinheiro depositado na conta digital simplesmente sumiu. Dessa forma, muitos usuários da fintech estão em busca das quantias desaparecidas.

Como recuperar o dinheiro “desaparecido”?

Na comunidade do Nubank, a NuCommunity, os clientes estão criticando a fintech, por outro lado, outros estão dando dicas de como recuperar o dinheiro desaparecido. Na maioria dos casos, os consumidores orientam atualizar o aplicativo do banco digital.

De todo modo, é importante entrar em contato com a instituição para relatar o problema e evitar maiores prejuízos. Veja quais são os canais de atendimento:

  • Chat pelo aplicativo: disponível na opção “Me ajuda”;
  • E-mail: meajuda@nubank.com.br;
  • Telefone principal: 0800 608 6236;
  • Ouvidoria pelo e-mail: ouvidoria@nubank.com.br;
  • Ouvidoria telefone: 0800 887 0463.
Clientes do Nubank fazem relatos de dinheiro desaparecido na conta digital – Fonte: Reprodução.

Limite de R$ 200 do Nubank

Nubank resolveu liberar R$ 200 para os clientes que fizerem compras através de um recurso específico do seu aplicativo.

O usuário do cartão de crédito da fintech, o famoso roxinho, pode gastar o valor mencionado no pagamento por aproximação (contactless).

Desse modo, o cliente pode apenas aproximar o cartão da maquininha, sem inserir, e gastar menos tempo para sair com o produto da loja.

Também é possível utilizar o serviço em compras acima de R$ 200, mas, neste caso, o sistema vai solicitar a senha.

Além disso, essa tecnologia de pagamento utiliza criptografia, que muda a cada transação, garantindo mais segurança ao comprador. Sendo assim, para habilitar a opção, basta:

  1. Acessar o aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, clicar na área do perfil;
  3. Em seguida, escolher a opção “configurar cartão”;
  4. Por fim, ativa a opção “compras por aproximação” (contactless).

Lembrando que o recurso pode ser desativado quando o cliente quiser, seguindo as mesmas instruções acima.

Neste caso, o botão ficará na cor branca/cinza, indicando que a função foi desligada.

Como fazer compras por aproximação no Nubank?

Primeiramente, para fazer compras por aproximação no Nubank, é preciso ativar a função “contactless”.

Conseguinte, é só aproximar o cartão da maquininha e aguardar a confirmação da transação, para efetivar a operação.

Como solicitar o cartão de crédito do Nubank?

Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Morar no Brasil;
  • Ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS.

Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:

Solicitação pelo navegador

  1. Insira o endereço: “nubank.com.br/cartao” (sem aspas) na aba de pesquisa do navegador;
  2. Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
  3. Digite seu nome completo e e-mail;
  4. Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta;
  5. Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;
  6. Finalize clicando em “Enviar”.

Solicitação pelo aplicativo

  1. Instale o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
  2. Já na plataforma, clique em “Começar”;
  3. Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
  4. Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.