O seguro de automóvel é um contrato entre o usuário e a seguradora para proteção contra perdas financeiras em caso de acidente ou roubo. Em outras palavras, em troca do pagamento do prêmio, a seguradora concorda em pagar as eventuais perdas conforme declarado na apólice. Nesse sentido, o Nubank surge com uma novidade nessa área para seus clientes.
Para ampliar sua gama de serviços, o Nubank lançou uma apólice de proteção veicular, o Nubank Auto. O serviço está disponível pela primeira vez para os clientes do Banco Digital de Curitiba, no estado do Paraná, a partir de hoje e, segundo o Nubank, será estendido gradativamente para o restante do país ao longo do ano.
O Nubank afirma que um dos diferenciais será a facilidade de adesão, com a contratação sendo 100% digital. Além disso, o usuário poderá escolher os itens de cobertura a seu critério, conforme o valor que mais lhe for acessível para fechar o contrato.
O Nubank Auto promete atendimento 24 horas, bem como, o pagamento de sinistros mais rápido e sem burocracia na comparação aos produtos tradicionais do mercado. “O mercado de seguros de carros no Brasil é burocrático e caro e isso leva a experiências ruins para os clientes e baixa aderência a esse tipo de serviço”, afirma o gerente geral da área de seguros, Burke Deutsch.
“O Nubank Auto veio para trazer uma experiência prática, confiável, acessível e conforme a necessidade de cada cliente”, acrescenta.
De acordo com informações disponibilizadas pelo banco digital, para contratar o Nubank é necessário:
Ao fechar o contrato de seguro de carro do Nubank, a fintech afirma que seus clientes terão direito a:
Adicionalmente, no Nubank Auto podem ser adicionadas coberturas, tais como:
Para contratar o Nubank Auto no app, basta que os clientes sigam os seguintes passos:
Feito os procedimentos para contratação do Nubank Auto, a seguradora irá analisar e se esse for o primeiro seguro de carro adquirido com a fintech, o cliente precisará seguir as instruções para fazer a vistoria digital pelo app do Nubank.