Um estreitamento entre o cliente e a empresa gera engajamento e alavanca as vendas, esse é um dos objetivos Storytelling.
Storytelling é uma maneira de contar histórias, conforme sua tradução, sendo assim, é uma estratégia muito utilizada na área de vendas.
Na área de vendas as narrativas são antigas maneiras de convencimento, uma vez que falar sobre o produto é implícito à área.
Por isso, essa maneira de atuação está sendo usado nas estratégias de Marketing Digital. Certamente, o Storytelling é uma maneira de lançar novos produtos e fidelizar clientes, a partir de diversas mensagens.
Dentro das ações de Marketing Digital o Storytelling pode ser usado através de diálogos reais, identidade visual e criando funcionários para que o público seja de identifique. Assim sendo, é possível despertar emoções e apresentar a empresa como solução.
Certamente o Storytelling possui um forte apelo, gerando identificação do cliente. Ao passo que essa variável define o processo de compra, sendo fator relevante na finalização da transação comercial.
O Storytelling objetiva gerar mensagens mentais aos visitantes de um site, fazendo com que essas mensagens sejam decisivas na jornada de compra.
Assim sendo, narrativas que transformam o produto ou serviço em soluções aos clientes é uma velha estratégia de vendas. No entanto, também são fortes estratégias dentro do Marketing Digital. Certamente inserir a estratégia Storytelling no conceito do público-alvo da empresa é uma maneira atrativa de chamar clientes em potencial e gerar valor à marca.