Todo mundo acostumou a ver os stories nas mídias sociais, seja no Facebook ou Instagram, é só abrir as redes sociais para começar a ver as histórias que as pessoas postam. Sendo assim, os stories viraram uma estratégia viral de anúncios para as marcas.
Foi o Snapchat que viralizou, mas as histórias que as pessoas postam se tornaram cada vez mais populares quando se tornaram parte das demais mídias, sendo o Facebook e o Instagram as principais, porém, até nas plataformas de vídeos é possível visualizar essas curtas histórias que chamam tanto a atenção.
Na atualidade, os stories são os recursos mais utilizados pelas pessoas, tanto para postagens como para as visualizações. Por isso, dentro das estratégias de Marketing Digital, se tornaram uma oportunidade de anúncios.
Através das propagandas feita nos stories é possível que uma marca envolva mais os usuários em sua proposta, bem como se torne mais popular.
Além disso, o uso dos stories tem se mostrado uma fonte de aumento de tráfego para a página da empresa. Sendo assim, é uma oportunidade para uma marca que deseja abranger um público jovem.
Portanto, para que uma marca alcance reconhecimento, deve acrescentar os stories nas suas estratégias de mídias sociais. Todavia, é importante que essas histórias sejam postadas como uma linguagem dinâmica e assertiva. Além disso, deve amparar outras estratégias da empresa, já que os stories podem reforçar outras objetividades de uma marca dentro do Marketing Digital.