O Governo do Estado de São Paulo publicou na última segunda-feira (2), em edição suplementar do Diário Oficial (DO), autorizado pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a contratação de 1.663 agentes de organização escolar (AOE).
Os agentes irão atuar nas escolas estaduais de todo o estado de São Paulo. Além disso, a publicação prevê a contratação de mais 6.338 profissionais até o ano de 2022.
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, destacou a importância dos agentes para o retorno seguro das atividades escolares. “Estes 1.663 novos agentes de organização escolar serão fundamentais para a nossa volta às aulas segura”, afirmou o secretário.
As contratações serão para cargos temporários, com prioridade para candidatos remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, ou através da abertura de um processo seletivo simplificado.
A Secretaria da Educação de São Paulo também deu entrada nos processos de prorrogação dos contratos de 1.352 agentes de organização escolar que já atuam na rede estadual de ensino.
A medida é extremamente importante para assegurar a correta abordagem dos protocolos previstos pelas autoridades sanitárias no combate ao novo coronavírus na volta às aulas em 2021.
Dentre as principais tarefas realizadas pelos agentes de organização escolar estão:
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os agentes também serão responsáveis no auxílio do cumprimento dos protocolos de segurança sanitários para prevenir a contaminação pela Covid-19.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Auxílio Cesta Básica de R$200 liberado; veja como receber.