Na próxima segunda-feira (9), entre 13h e 14h, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar abordará o tema: “Perceber os sinais em conversa sobre emoções – O que vemos nem sempre é o que parece”.
O evento vai apresentar e alertar padrões, sinais comportamentais e alguns pontos sobre as dificuldades em relações interpessoais no cotidiano escolar. A programação vai ao ar no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).
Para ter acesso ao conteúdo completo do Centro de Mídias São Paulo, acesso o portal do programa, clicando aqui.
Conduzido por Mário Augusto, gestor do Conviva SP, o debate sobre saúde mental dos estudantes vai contar com a participação de Carolina Toledo Piza, psicóloga e mestre em Ciências pela Unifesp.
No último dia (2), o Conviva SP abordou o conhecimento do espaço físico e cultural escolar, assim como a relação com as lideranças comunitárias e a organização do local como fomento cultural, de acolhimento e pensamento crítico.
O Conviva SP tem vínculo com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), e de acordo com a entidade, busca promover um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas unidades escolares. O programa tem como objetivo identificar deficiências de cada escola para conseguir implementar os Planos de Melhoria da Convivência.
Além disso, visa integrar ações proativas de segurança, fomentar a participação ativa da família no dia-a-dia escolar dos estudantes da rede pública de ensino estadual e oferecer ações de serviço de assistência e saúde mental.
Vale destacar também que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebeu mais de 73 mil inscrições para o Programa Bolsa do Povo, desse montante, 20 mil candidatos serão escolhidos para auxiliar o retorno escolar de modo presencial no estado.
E então, gostou da matéria? compartilhe com que precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Bolsa Família: Confira o calendário de pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial.