Educação

SP: Programa Escola + Segura destaca práticas de primeiros socorros

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que fazer em algumas emergências no cotidiano escolar, como por exemplo:

  • Engasgos;
  • Paradas cardiorrespiratórias;
  • Crises convulsivas.

Esses temas e outros semelhantes sobre primeiros socorros serão levados para os alunos do ensino fundamental – do 6° ao 9° ano -, em nova trilha do programa Escola + Segura na próxima quarta-feira (25), das 12h às 13h. 

O evento busca conscientizar e ensinar os envolvidos na rotina escolar sobre a importância dos primeiros socorros e como deve ser feito o atendimento prévio. 

Em muitos casos, os primeiros socorros são fundamentais para salvar vidas. O programa pertence ao governo do Estado de São Paulo e será realizado nos canais dos Anos Finais do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

Participação do corpo de bombeiros

A apresentação será comandada por Jorgea Débora, professora do CMSP, e pelos convidados Capitão Bruno e Sargento Daine, do Corpo de Bombeiros.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o Programa Escola + Segura é estruturado em três frentes: 

  • Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD),
  • Alertas sobre riscos de desastres,
  • E protocolo de proteção à vida.

Serviço

Data: 25/8 (quarta-feira)

Horário: das 12h às 13h

Tema: Primeiros Socorros

Canais no app do CMSP: Aplicativo do CMSP – Canais dos Anos Finais Facebook e YouTube.

Você também pode se interessar: USP realiza feira de profissões 100% online. Na última edição o evento contou com a participação de mais de 1 milhão de pessoas. 

Em 2021, a feira acontece pela segunda vez remotamente, por conta das restrições sanitárias, visando frear a contaminação pelo novo coronavírus. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Confira as datas de depósito e de saque da parcela 5 do auxílio emergencial 2021