O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre espaço para a Luz Criativa, feira que reunirá mais de 20 expositores, no dia 18 de dezembro de 2021.
O evento, que vai acontecer no saguão B do prédio da Estação da Luz, receberá artistas plásticos e comerciantes, que, entre as 10h e às 17h, terão a oportunidade de mostrar o que produzem e vender tais objetos, como bijuterias, moda, acessórios, livros, além de roupas de brechó, a quem passar pelo Museu nesta data. A entrada é gratuita.
Entre os expositores convidados para o evento, realizado em parceria com a artista plástica Ida Feldman, estarão quatro imigrantes refugiados.
O jornalista e ator sírio Anas Obaid, no Brasil desde 2015, além de comercializar camisetas do projeto Ponto Zero do Refúgio, vai vender perfume e acessórios árabes, assim como a senegalesa Fatou Diouf, que vive em terras brasileiras há seis anos.
Os outros dois são a atriz e modelo congolesa Prudence Kalambay, que vai mostrar bonecas tradicionais de seu país, e o escritor e rapper angolano Maurício Cawanga Kessongo, que estará na feira com o livro de sua autoria “Memórias, Identidade e Experiências”.
Os imigrantes participam da Luz Criativa numa conexão da feira com a exposição temporária Sonhei em português!, atualmente em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, sobre as migrações do século XXI.
A feira será encerrada com o espetáculo Morgana Conta o Natal, com a atriz Rosi Campos. Nesta peça, que também faz parte da programação do Festival de Natal de São Paulo, a Bruxa Morgana, uma das personagens mais conhecidas da artista, encena histórias natalinas nas mais diversas culturas.
Trata-se de mais um atrativo do Museu da Língua Portuguesa em meio às férias de dezembro e aos dias que antecedem as festas de fim de ano.
Lembrando que, aos sábados, a entrada aos espaços expositivos do Museu é gratuita para todos os públicos.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Museu da Língua Portuguesa.
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Tecnológico pode ser alterado.