Sabemos que Smarketing é a união de duas áreas, vendas e marketing. Sendo assim, esse alinhamento precisa ser feito de forma objetivada.
O objetivo é que estratégia Smarketing torne o negócio mais escalável através da comunicação direta e do compartilhamento das metas empresariais.
Por isso o Smarketing é uma união que tende a acabar com a ideia de oposição das áreas de marketing e vendas. Uma vez que essa ideia é prejudicial ao ambiente, bem como aos objetivos de cada equipe.
Sendo assim, a união das equipes fortalece as metas da empresa. A união das áreas de vendas e marketing não nasceu por acaso, foram feitas pesquisas que entenderam que promover a integração entre esses setores aumenta muito o potencial das suas equipes.
O ideal dentro da implementação Smarketing é que as ações se complementem. Assim sendo, o Marketing atrai prospects, converte esses prospects em leads e os nutre com conteúdos relevantes.
Ao passo que a equipe de vendas aborda de forma assertiva esses leads, aumentando a chance de fechar os negócios.
Certamente essa união quando bem feita é válida, portanto deve ser considerada. Segundo uma pesquisa da Hubspot, as empresas que alinham as áreas de vendas e marketing crescem em média 20% ao ano.
Por isso esse alinhamento é tão importante para a empresa. Ao passo que precisa ser ser feito de forma planejada e estratégica. Portanto, para dar certo como estratégia numa empresa é preciso unificar as equipes, deixando claro a todos os objetivos da empresa. Uma vez que através de objetivos semelhantes as equipes podem incorporar as estratégias e atuar de forma unida e planejada.