Um das companhias chilenas mais conhecidas da América Latina, a Sky Airline anunciou nesta semana mudanças em suas rotas de viagens no Brasil. A empresa chilena afirma que as mudanças devem ocorrer para dar mais possibilidades de escolha sobretudo para os brasileiros que desejam visitar países da América do Sul.
De acordo com o comunicado, a Sky Airline deverá contar com voos diretos de Salvador, na Bahia, para Montevidéu, no Uruguai. A mudança, no entanto, não deve ocorrer agora, mas apenas a partir do próximo dia 2 de janeiro de 2024. Com a decisão, a capital baiana passa a ser a quinta cidade brasileira atendida pela empresa no Brasil.
A ideia geral é conectar Salvador com o Uruguai em três voos por semana. Também no dia 2 de janeiro de 2024, a companhia vai lançar um novo voo de Florianópolis, em Santa Catarina, para a capital uruguaia, com uma conexão no mesmo avião para a cidade de Lima, no Peru, também por três vezes por semana.
Em resumo, as novas linhas que começam a operar no Brasil em 2024 são.
Segundo a empresa, as saídas do Uruguai ocorrerão às quartas, sextas e domingos, enquanto as decolagens do aeroporto Hercílio Luz, em Salvador serão realizadas às segundas, quintas e sábados. Abaixo, você pode conferir os horários da linha Salvador – Montevidéu.
Agora, você pode conferir os horários da nova linha Florianópolis – Montevidéu
A empresa também fez um apanhado com os valores que serão cobrados nos casos das duas linhas.
Por meio de um comunicado, a Sky Airlines disse que está feliz com a adição dos novos voos. “Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a SKY acrescenta um quinto destino no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY nas Américas”, disse José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.
“O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo acessível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, completou o CEO ao falar sobre o processo de adição dos voos.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), também viu com bons olhos a medida adotada pela empresa, e classificou que a chilena Sky Airline é uma parceira do Brasil.
“A SKY é nossa parceria em conectar a América Latina ao Brasil e permitir o intercâmbio cultural e econômico entre os povos, com preços competitivos. Florianópolis é um destino consolidado no continente, e esse novo voo vai permitir que os peruanos possam conhecer a beleza de costa catarinense”, disse Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur.
“O voo que conecta o Chile e o Uruguai à Bahia é uma importante conquista, temos muitos atrativos de sol e praia e turismo de cultura, e a abertura de novos voos aumentará o fluxo de turistas”, completou Freixo.