Educação

SiSU 2023: veja o cronograma completo do 1º processo seletivo

O Ministério da Educação (MEC) já publicou o edital com as principais datas e procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. Nesta edição, o SiSU conta com a oferta de mais de 226 mil vagas para ingresso em 6.402 cursos de graduação em 128 instituições de ensino superior públicas.

A seleção dos inscritos será feita por meio do aproveitamento das notas obtidas pelos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas apenas as notas da última edição do exame, o Enem 2022.

Na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia federal vinculada ao MEC, divulgará o desempenho dos participantes no Enem 2022. 

Inscrições

Após a divulgação, o MEC dará início ao primeiro processo seletivo do SiSU 2023. O período de inscrição para o SiSU 2023/1 será do dia 16 ao dia 24 de fevereiro. De acordo com as orientações do edital, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas on-line, exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Poderão realizar inscrição para o SiSU 2023/1 os estudantes que tenham participado do Enem 2022 e obtido nota acima de zero na prova de redação. Além disso, é necessário ter o Ensino Médio completo. Conforme as diretrizes do SiSU, aqueles que tenham feito o exame na condição de “treineiros” não poderão participar da seleção.

Resultado

O resultado do SiSU 2023/1 conta com uma única chamada, cuja divulgação está prevista para o dia 28 de fevereiro. De acordo com o edital, os candidatos não convocados na chamada única poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre 28 de fevereiro e 8 de março de 2023. As chamadas da lista de espera serão feitas pelas próprias instituições de ensino.

Acesse o edital do SiSU 2023/1 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultado do Vestibular Digital, do Vestibular 2023 e do Passe; saiba mais.