Sistemas unificados geram receita e escalabilidade para as empresas. No entanto, para que a gestão da empresa alcance esse resultado, é fundamental que esses sistemas estejam integrados de forma planejada.
Sendo assim, a unificação dos sistemas deve ser feita em conjunto entre os gestores. Haja vista que a integração do sistema otimiza processos e modifica a rotina de todas as áreas.
Por isso, para que uma empresa tenha um aumento imediato do seu faturamento e uma percepção de escalabilidade, é fundamental que as estratégias sejam assertivas e direcionadas.
Dessa forma, a unificação facilita as análises gerenciais e otimiza os processos de forma holística. No entanto, é necessário que todos os envolvidos tenham um entendimento plausível sobre como essas modificações afetam seus processos.
Por exemplo, para área de vendas há uma possibilidade de aumento de faturamento, ao passo que é necessário que a equipe esteja mais atualizada quanto ao produto ou serviço. Uma vez que a tendência é que aumentem também as objeções dos clientes.
Além disso, a possibilidade de integração entre canais de vendas também modifica, por que muitas vezes, a forma como a empresa com a gestão do estoque e as promoções geradas pela área comercial.
Por isso, uma integração sistêmica envolve toda a empresa, por exemplo, a área de marketing digital deverá divulgar as novidades referentes as promoções entre os canais.
Bem como através do chatbot o cliente será atendido 24 horas. Além disso, a customização de todos esses canais deve ser feita considerando o comportamento de compra do cliente, a linguagem direcionada e a cultura difundida nessa comunicação.
Portanto, os sistemas unificados devem amparar a cultura da empresa, bem como os planejamentos dos envolvidos, assim a empresa se torna dinâmica é escalável.