Existem diversos sinais de que o seu emprego te deixa infeliz, mas às vezes é difícil detectá-los com coesão. Por isso, neste conteúdo nós fizemos uma lista com o intuito de ajudar você nessa empreitada. Acompanhe para saber mais!
Como mencionamos, são diversos os sinais de que o seu emprego te deixa infeliz que podemos perceber. Cada pessoa, inclusive, pode ter os seus próprios “sintomas”, podemos dizer.
No entanto, existem padrões que podem deixar claro esse tipo de situação. Listamos alguns deles a seguir:
Embora você durma e tenha o seu descanso do fim de semana, parece que nada adianta. Os bocejos são constantes, os olhos ficam pesados, o corpo parece “dolorido” no dia a dia de trabalho. Inclusive, esses sintomas impedem que você consiga executar bem as suas tarefas.
Eles podem estar denunciando o esgotamento mental no trabalho, fique atento.
O domingo é um verdadeiro terror, especialmente quando ele vai chegando perto do fim? Bem, esse costuma ser um dos sinais de que o seu emprego te deixa infeliz.
Afinal, você sabe que no outro dia voltará à rotina de trabalho, e isso pode tornar o domingo muito difícil de ser vivido com felicidade.
Quando você começa a listar os fatores positivos e negativos sobre o seu trabalho, acaba por listar mais coisas ruins do que boas, mesmo quando se esforça para pensar positivo.
Os problemas parecem sugar a última energia que você tem, proporcionando um esgotamento mental intenso. Isso ocorre, muitas vezes, porque você já está no seu limite.
A sobrecarga no trabalho também aparece dia após dia. Você sente que tem muita tarefa, acima do que consegue suportar.
Quando você pensa sobre o futuro, o que lhe vem à mente? Mais do mesmo, ou novos caminhos?
Bem, um dos sinais de que o seu emprego te deixa infeliz é justamente o de não ter nenhuma visão de futuro no que faz.
Os seus relacionamentos interpessoais no trabalho não são os melhores e, inclusive, há muitos conflitos recorrentes. Isso pode demonstrar o seu desconforto e desconexão com o trabalho.
Você tem muitas dificuldades para se concentrar e manter o foco em atividades? Pode ser que as suas emoções abaladas e a falta de desejo em seguir no trabalho estejam provocando isso. Fique atento.
O seu sono não é mais o mesmo, a fome é excessiva ou inexistente, entre outros sinais de desequilíbrios, podem demonstrar que você está infeliz no trabalho. Cuidado! Pois isso pode lhe levar a comportamentos ruins e nocivos para a saúde.
Portanto, não se coloque em segundo lugar, se percebeu sinais de que o seu emprego te deixa infeliz, é hora de pensar em formas de lidar com isso e buscar novas oportunidades. Cuide-se!